A Yoga, a Mediunidade e o Espiritualismo (Espiritismo, Umbanda e etc.)
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

A Yoga é uma  filosofia com exercícios corporais que traz o autoconhecimento e o despertar  dos dons paranormais, e um desses dons é a mediunidade, que é tanto usada em  religiões espiritas, umbandistas, esotéricas e outras que fazem a comunicação  do mundo espiritual com o físico. 
                Assim sendo  a Yoga só ajuda nas religiões que fazem a comunicação com o Mundo dos  Espíritos, podendo melhorar a mediunidade e o conhecimento sobre si mesmo. 
                O  Espiritismo ensina que quanto mais autoconhecimento tem um médium,  provavelmente, melhor é sua mediunidade. 
                Para o  Espiritismo, que busca a reforma íntima, como eles dizem, que a melhor forma de  obtê-la é com o autoconhecimento. 
                Os sábios  orientais já dizem que o que importa é o que está dentro, ai podemos notar uma  semelhança com o Espiritismo, que utiliza o nome reforma intima, que designa  uma mudança, uma transformação interior. 
                É muito  usado no oriente, assim como no Esoterismo e na Umbanda, transformação ou  mudança, como uma coisa que vem com a evolução espiritual. 
                A reforma  íntima do Espiritismo é o que outras doutrinas espirituais chamam de  transformação e mudança. 
                Para a  Umbanda que necessita incorporar, uma das técnicas utilizadas é deixar a mente  vazia de pensamentos, e deixar que a entidade use o corpo do médium e sua  energia para ajudar espíritos e consulentes que passam com ela. 
                Para deixar  a mente vazia de pensamentos, a técnica é a meditação, coisa que muito  praticantes de yoga fazem a meditação, inclusive enquanto praticam as posturas  corporais (asanas), as posturas das mãos (mudras), já em um nível mais  avançado. 
                A Yoga tem a  orientação de como uma pessoa deve agir moralmente e eticamente, fazendo o bem  e não fazendo o mau. 
                Isso é  justamente o que ensinam as religiões positivas, como o Espiritismo, onde se  fala da moral Cristã, ou a Umbanda que sempre dá caminhos de evolução  espiritual conversando e emanando energia. 
                Sem falar  que a Yoga ensina sobre os karmas, assim como as religiões esotéricas, o  Budismo, a Umbanda, o Hinduísmo, Taoísmo, o Espiritismo e etc.
                Algumas  linhas também falam sobre reencarnação, então o Espiritualismo e a Yoga tem  muito em comum, pois ambas buscam o bem, o autoconhecimento e a mediunidade. 
                A Yoga só  soma com outras religiões, não subtrai, nos faz chegar mais rápido a nosso  destino, que é nos aproximarmos cada vez mais de Deus, com dons onde podemos  fazer o bem e ajudar os outros.
                Fiquem com  Luz
                Seres de Luz
                Namastê
                (S. L. P.)
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook